Famoso quem?

Jornalista e roteirista, autor dos livros Timoneiro – Perfil Biográfico de Hermínio Bello de Carvalho (Casa da Palavra, 2006), “Populares & Eruditos” (escrito em parceria com Irineu Franco Perpetuo) e “Samba, a cara do Brasil” (Edições Pueri Domus, 2009). Já colaborou com televisão (TV Cultura), rádio (América AM, Trianon AM, Rádio Biosev), jornais (A Gazeta Esportiva, Gazeta Mercantil), revistas (CartaCapital, Educação, Cult) e foi redator e pesquisador da Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. Coordenou o projeto Acervo Hermínio Bello de Carvalho. Produziu o livro-CD Bateria e Contrabaixo na Música Popular Brasileira, dos músicos Gilberto de Syllos e Ramon Montanhaur, e co-produziu o álbum “Divino Samba Meu”, da cantora Dona Inah. Atualmente, trabalha no projeto “No gravador de Inezita Barroso” (Rumos 2016) e, em parceria com a pianista e pesquisadora Thais Nicodemo, prepara um livro biográfico sobre o compositor Ivan Lins.

Anúncios

8 comentários sobre “Famoso quem?

  1. Hmmm, esse perfil está meio incompleto. Deixa eu ver…

    Alexandre Pavan faz o melhor brigadeiro de panela de toda a Lapa; gosta de ver pessoas rindo sozinhas na rua; produz falas e sons hilários para documentários sobre a vida selvagem; fala, chuta, resmunga e dá cotoveladas enquanto dorme; cria trocadilhos com uma rapidez incrível; e, um dia desses, ainda encara um churrasquinho grego no café da manhã.

    Ah, sim, e tem dois estados físicos: dormindo ou com fome.

  2. Bom dia,
    eu olhei com muito prazer o documentario que vocé fiz sobre meu velho amigo Baden Powell. Eu gostaria tambem muito de saber que trabalho voce esta fazendo com um outro bom amigo o poeta Herminho Bello de Carvalho.
    Estou tentando de fazer um novo filme com depoimentos ineditos que o Baden fiz durante seu ultimo viagem em Varré Sai en 1999.
    Tentar montar essa producoe na França e impossivel. Quem sabe si no Brasil esse programa seria interessante para emmissoras .
    Desculpe para meu brasileiro mais faz tempo que eu nao vo mais no seu paisl.
    Tudo de bom
    Abraço
    Jean Claude

  3. Oi Alexandre,

    tudo bem? Desculpe por entrar em contato via blog pessoal.

    Trabalho como assistente de direção na Samba Filmes, produtora do Som do Vinil, em que o Hermínio Bello de Carvalho dá uma entrevista.

    Mas agora precisamos entrar em contato com alguém responsável pelo site do acervo, acerca de três fotos que usamos no programa para pedir a autorização.

    Você saberia me responder quem poderia me ajudar com esse pedido?

    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s